domingo, 24 de abril de 2016

Um novo Leverkusen, uma nova expectativa

Seis vitórias, 14 gols marcados e apenas 2 sofridos nos três últimos jogos, futebol mágico, veloz e eficiente. Tática e física preparada, desenvolvida e forte. Todos esses pontos, resume o que o Bayer Leverkusen vem apresentando no último mês. 5 pontos a mais que o 4° colocado Hertha Berlin, próximo adversário do time após, duas sensacionais vitórias diante do Frankfurt por 3x0 na BayArena e 3x2 de virada após estar perdendo por 2x0 contra o Schalke 04 na Veltins-Arena.

Contra Frankfurt (3x0) e Schalke (3x2), a superioridade, determinação e superação foi visível em campo.
Além da técnica qualificada e imprevisível em relação ao que vinha sendo apresentado nos mata-matas, o Leverkusen vem exibindo uma grande união e amizade entre seus atletas, o que faz a intimidade pessoal, também ser repassada dentro de campo, um exemplo: Seja qual for o jogador que esteja em ótimo posição, o possuidor da bola no então momento, já sabe como e quando deve cruzar ou passar e o que irá receber, já posiciona-se inteligentemente, antecipando a visão e pensamento do companheiro e por muitas vezes, mesmo telegrafando a jogada, se supera com suas qualidades.
Jogadas entre Karim Bellarabi, Kevin Kampl (que voltou de lesão e já fez um golaço contra o Eintracht Frankfurt e assistência contra o Schalke 04), Julian Brandt e Chicharito vem sendo cada vez mais lisas e continuas durante a partida, com toques rápidos e conclusões certeiras.
Aparentemente, o time fez feio nas decisões de Copa da Alemanha e Europa League, consegui se acertar o lutar forte pelo único objetivo que busca: A terceira colocação e vaga direta para a fase de grupos da UEFA Champions League. Bernd Leno e sua zaga, vem mostrando solidez em defesas e cortes, seja lá quem atue nas laterais ou no centro. O meio que já tinha qualidade com a velocidade de Bellarabi e armações de Hakan Çalhanoglu, fortaleceu-se ainda mais com as voltas do capitão Lars Bender, Kevin Kampl e Charles Aránguiz e a melhora técnica de Christoph Kramer.
No ataque, Brandt vem atingindo seu melhor momento, com gols e/ou assistências em todos últimos bons jogos da equipe, Marlon Frey e Vladlen Yurchenko mostrando polivalência, da zaga ao ataque e os goleadores Stefan Kiessling e Chicharito Hernández, decidindo nas jogadas finais.

Renovações de Bellarabi, Kiessling e Yurchenko, aumentaram a força do Bayer no mercado, elenco e referência.
Tudo isso gera muita expectativa para a próxima temporada, já que os jogadores vem gerando uma maravilhosa atmosfera humana e futebolística no clube e os rumores de saídas como do medalhão e ícone do clube Kiessling, do cobiçado Bellarabi e do prodígio Yurchenko, que vem mostrando bom futebol, encerraram pelos anúncios da renovações de contratos.
Ou seja, a base do clube deve continuar a mesma, os importantes jogadores estão decidindo continuar para a próxima temporada, que além deles, quem sabe, poderemos contar com outras peças que chegariam para qualificar ainda mais esse elenco e fazer que colhemos bons frutos após essa turbulenta e bipolar temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário