terça-feira, 29 de março de 2016

Uma vitória para dar moral, fôlego e motivação

Após levar uma tremenda goleada por 6x0, nada melhor que ter um clássico pela frente, onde uma vitória vale 6 pontos pela colocação de ambos e a moral adquirida em caso de uma vitória. E foi exatamente o que aconteceu no domingo (27/03) com as nossas meninas.
Na rodada passada, as garotas perderam do Turbine Potsdam por 6x0, gerando ainda mais complicação na tabela e fazendo o time ficar ainda mais próximo da zona de rebaixamente, mas na rodada posterior, tínhamos pela frente o FC Colônia, nosso maior rival, em um Clássico do Rio Reno que valeria 6 pontos, pois ambos clubes lutam pela permanência da primeira divisão.

Vindo de uma derrota, o Bayer Leverkusen precisava vencer se quisesse continuar respirando na competição.
Com o apito inicial, o Leverkusen pôs sua técnica em campo e consequentemente veio a superioridade. Lançamentos e toques destrutivos ao adversário, faziam as Werkselfs lidar com a calma, fazendo que a equipe tranquilamente trabalhasse com o tempo e posse de bola a seu favor.
Logo aos 14' do primeiro tempo, Sandra Jessen, substituta da lesionada Turid Knaak, mostrou-se a altura da titular e com muita maestria, segurou a bola até o momento exato de passar para Carolin Simon, que cruzou para Francesca Weber com muita eficiência, tocou uma vez na bola, tirando da zagueira e sem dar chance para a goleira, abrir o placar no Ulrich Haberland Stadion. O gol foi o real exemplo do estrelado conseguido durando os 90 minutos.
E o time continuou em seu esquema e em busca de ampliar, Sandra Jessen continuou suas armações e aos 35' arriscou de longe, quase fazendo o segundo gol das leoninas.
Era um clássico de um time só, a goleira Lena Nuding fazia milagres para as adversárias, sendo a autora do não placar elástico no primeiro tempo.

Os gols foram gerados na calma, devido a superioridade e eficiência da equipe.
Na segunda etapa, o Colônia teve sua chance e não aproveitou e aos 12' a superioridade do Bayer iria concretizar-se. a atacante croata Kristina Sundov entrou, junto com sua estrela, que brilhou aos 22', quando ela recebeu, gingou pra cima da zagueira e de pé esquerdo mandou de fora da área, encobrindo a arqueira rival, que ainda impediu o terceiro gol após cabeçada de Marina Hegering, finalizando o placar Bayer Leverkusen Frauen 2x0 FC Colônia.
Mais que um resultado, valeu os 3 pontos ganhos e tomados de uma rival objetiva. A vitória no clássico, vale a moral continua na competição, um fôlego a mais e a motivação para encarar a atual vice colocada da competição, as meninas do VfL Wolfsburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário