segunda-feira, 14 de março de 2016

Ainda podemos confiar e o que esperar do Leverkusen na Europa League?

A fase já não é das melhores e a vitória sobre o Hamburgo SV por 1x0 no último domingo (13/03) não convenceu nem empolgou ninguém e é nesse clima que o Bayer Leverkusen terá que reverter a vantagem do Villarreal CF na próxima quinta (17/03) na BayArena para classificar-se para as quartas de finais da Europa League. Por quais razões o torcedor pode acreditar que os Löwens reverta o placar de 2x0 do primeiro jogo, onde se ver apenas deficiência técnica?

O Leverkusen venceu o Hamburgo por 1x0, muito por conta de Bernd Leno, que fechou o gol e fez o 0 não sair do placar hamburguês.
O Leverkusen já mostrou de tudo dentro de campo nessa temporada: jogo limpo, jogo sujo, jogar pressionando, ser pressionando, venceu com maestria, venceu sem convencer, perdeu pateticamente, perdeu lutando, superioridade e inferioridade técnica, física e tática diante dos adversários e em toda competições que disputou. Mas, e o Bayer que irá enfrentar o Villarreal? levará outra sapatada ou irá se reerguer na competição e momento nesta partida?
A missão é fazer no mínimo 2x0 para levar para prorrogação e 3x0 para passar direto.
Podemos imaginar que o Leverkusen pode mostrar a motivação e apelo por não ter nada a perder pelo fato de não ter a vantagem e não ser o favorito e em caso de ainda na primeira etapa marcar um gol, uma possível pressão rubro negra ao decorrer do jogo deve acontecer.
Mas, também podemos ver um Bayer nervoso e apressado, querendo fazer o segundo gol antes mesmo do primeiro e tudo isso junto com a até agora má fase ofensiva e defensiva, gerar espaço ao adversário e mais dificuldades.

Para classificar-se, o Bayer precisa fazer o oposto do que vem exibindo nas últimas partidas e gerar o idêntico das boas apresentações vinha expondo anteriormente.
Outro provável situação, é que o time entre com tudo pra cima, empurrado por sua torcida e por usar sua motivação (algo que quando sempre é adicionado no emocional dos jogadores, o Bayer sempre se dar bem, assim como contra o Barcelona, Bayern de Munique, Darmstadt e Sporting), consiga marcar os gols e sair de campo classificado.
Realmente é difícil imaginar como o maior do Reno deve apresentar-se na partida, já que nesta temporada, vimos milhares de apresentações opostas do Bayer nas diversas situações e competições, mas o que sabemos é que o time já mostrou seu potencial e força do grupo nesta época e em caso de repetir sua técnica e tática como nas boas exibições contra gigantes, entrega dos atletas em campo em momentos de ausências importantes e boa fase dos jogadores, em destaque ao oportunismo de Chicharito Hernández, o Bayer Leverkusen terá totais condições de vencer dentro de casa e sair classificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário