quinta-feira, 17 de março de 2016

A honra e fonte de motivação pela atuação e desclassificação

A tarefa não era fácil. Vencer o Villarreal por 3x0 para classificar-se para as quartas de finais da Europa League. Se no papel é difícil, na pratica foi mais ainda.
O time lutou, fez o que pode, contra o adversário, o tempo, o nervosismo e a pressão vinda dentro de cada um dos próprios jogadores.
O time entrou totalmente ofensivo, com quatro jogadores a frente e um armador como volante, mas não foi o suficiente para barrar a forte marcação, posição tática e goleiro do time espanhol, que foram perfeitamente intensos e a partida acabou 0x0.

Sergio Asenjo e toda defesa do Villarreal foram essencialmente importante no confronto.
A cima do resultado e da desclassificação, está a honra do time nos 90 minutos. Vinhamos de más partidas e resultados, tanto na Bundesliga como na partida de ida contra o Villarreal e essa difícil missão de reverter a derrota por 2x0 na Espanha foi desacreditada por todos inclusive por essas ultimas exibições do time.
Nesta quinta, vimos um Leverkusen dedicado, que entrou em campo para conquistar o melhor resultado possível. O grupo estava nervoso, isso fez com que a qualidade não aparecesse descaradamente, mas o time foi pra cima e mesmo com os populares erros táticos, foi superior na bola rolando, chegando a ter quase 80% de posse de bola durante a partida e por muitas vezes a bola não entrando por capricho da própria e qualidade em tempo de bola e atenção defensiva dos amarelos.

Improvisado, o atacante Karim Bellarabi atuou de lateral, exemplo de entrega e comprometimento do time, fato que não ocorria a vários jogos.
Saímos da Copa da Alemanha e fomos eliminados da Europa League, agora resta-nos a Bundesliga e o sonho de nos classificarmos de forma direta para a Champions League e o time já descobriu pelo menos uma maneira para ser superior em algo em relação ao adversário, a dedicação.
Esperamos que essa dedicação junta com a qualidade seja adicionada ao foco, que agora é por inteiro apenas na Bundesliga e que o objetivo de ir a Champions da próxima temporada, seja conquistado por esse time que limitado, mas que quando está completo, é forte e pode chegar longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário