segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Afinal, quem realmente é o Bayer Leverkusen?

Empolgação, motivação, frustração. Todos esses são sentimentos alterados praticamente a cada semana no Bayer Leverkusen.
O time começou a Bundesliga vencendo os dois primeiros jogos com muita qualidade, logo depois, três langorosos jogos e derrota em todos. Na Champions League, a mesma equipe que por muito pouco não saiu do Camp Nou vencendo o todo poderoso Barcelona, não conseguiu sair vencedor contra um BATE Borisov inferior, na partida da volta.
Nos recentes jogos, vimos um Leverkusen esplendoroso contra o Bayern de Munique e logo depois a empolgação pela excelente partida contra os líderes da competição, virou frustração pela Copa da Alemanha. Um Bayer fragilizado contra o Werder Bremen, sendo derrotado por 3x1 dentro de casa. Daí, a frustração agora virou motivação e o time mesmo sem Chicharito seu principal jogador, mostrou determinação em garantir o melhor resultado possível contra o Darmtadt, o que acabou com uma vitória de virada na raça, fora de casa.

Contra o Werder Bremen, o Leverkusen mostrou que estava longe do estrelado momentâneo. 
Pela Europa League, o time que não tinha o lesionado Chicharito, ainda teve que lhe dar com a ausência de Kevin Kampl, um dos principais jogadores, mas isso não foi problema, mesmo enfrentando o líder do Campeonato Português fora de casa, não tomou conhecimento e venceu por 1x0. Seria a volta do bom futebol?
Três dias depois, encarou o Borussia Dortmund pela Bundesliga com direito a Chicharito de volta no time titular e apresentou pressa pelo gol, falta de concentração e falha nas armações. Seria a volta do mal futebol?
Quatro dias depois encarou o mesmo Sporting, agora na Bayarena e com uma certa superioridade em quase todo os 90 minutos e venceu por 3x1.
Neste último domingo (28/01), encarou o Mainz 05 fora de casa e com uma defesa taticamente fragilizada e falhas individuais, perdeu por 3x1.

Partidas contra Sporting e Mainz 05, são exemplos de oposições técnicas e táticas em campo.
Quem realmente é o Bayer Leverkusen? Um time esplendido como o contra Bayern? de raça como o contra o Darmstadt? sem foco como contra o Werder? Afinal, qual time devemos ter para o restante da temporada? Iremos brigar por que nesse semestre?
Resta-nos aguardar mais uma rodada e o decorrer dos dias, para sabermos a real convicção sobre esse time estrelado e bipolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário