terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A superação e alívio das Leoas

A situação ainda não é das melhores, mas a vitória por 1x0 fora de casa contra o SGS Essen, trouxe a volta da confiança e alívio para as nossas meninas na Bundesliga Frauen.
A impressão deixada na última partida contra o USV Jena, mostrou a fragilidade da equipe ao administrar um placar, manter o nível no jogo e aguentar a pressão sem nervosismo, mas desde o fim da partida, o técnico Thomas Obliers mostrou sua decepção e vontade de analisar e corrigir todos esses erros. Resultado? Concluído com sucesso!

A superação durante 90 minutos e o alívio após ele.
No domingo (21/02), o Bayer Leverkusen encarou fora de casa a forte equipe da SGS Essen, que foi empurrada por um até incrível público de 1.203 espectadores.
Apesar de todos os desfalques, o Leverkusen abriu o placar ainda no primeiro tempo com Anna Gasper aos 38', numa linda finalização no canto esquerdo da goleira adversária. Daí surgia as desconfianças, será que a equipe terá concentração para administrar o placar?, manter o nível de marcação após o gol? ou o nervosismo da pressão adversária poderia abalar o time, que precisa e estava precisando da vitória?


Uma das heroínas da partida, Anna Klink comemora o resultado ao apito final da árbitra.
Ao decorrer da partida, nenhuma impressão negativa se pôs presente no jogo apresentado pelo Bayer, que mesmo levando pressão na segunda etapa, mostrou cautela em todos os lances, o que até gerava irritação e fazendo que as jogadas e finalizações das donas da casa serem concluídas fora da meta.
Na única boa finalização ao gol do SGS Essen, a nossa muralha e camisa 1 Anna Klink, fechou o gol, fazendo o Bayer Leverkusen se recuperar na competição, aumentar as esperanças de salvar a temporada e mostrar a todos mais uma vez, o excelente trabalho e conhecimento grupal que o técnico Thomas Obliers possui.
A equipe ainda continua na 10° colocação, mas a diferença que era de 7, caiu para 4 pontos em relação ao 9° colocado, Turbine Potsdam. A próxima partida será contra o Hoffenheim, onde ainda não sabemos o placar, mas temos certeza que se depender do nosso treinador, os três pontos é a ideia concreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário